Últimas postagens

domingo, 18 de outubro de 2015

CORONA

Corona é um projeto musical italiano, que surgiu no início dos anos 90 e que incluiu como "cantora'', a brasileira Olga Maria de Souza, radicada na Itália, filha de pai músico e mãe cozinheira.

Assim como o Milli Vanilli, só que bem mais tarde, surgiu a dúvida se Olga era a cantora ou só uma modelo para interpretar esse tipo de projeto chamado de ''Grupo Sem Rosto''.

Ninguém conseguiu contestar a interpretação de Olga, mas não é preciso ser muito inteligente para perceber outros projetos com a mesma voz. Daí, os olhos se voltaram para uma cantora de estúdio chamada Sandy Chambers. À ela foram creditados os sucessos do Projeto Corona como: ''Baby, I Need Your Love'', ''Do You Want Me'', ''I Don't Wanna Be a Star'', ''I Gotta Keep Dancing'', ''I Want Your Love'', ''Try Me Out'', ''Baby Baby'' e ''The Power Of Love''.

Tudo bem, você pode dizer: ''Claro, tudo de uma banda só, não podem provar nada''. Engano, meus caros leitores e leitoras. No próprio Projeto Corona, tem uma música que não é cantada pela Sandy Chambers, e é, até hoje, o maior sucesso da banda, chamado ''The Rhythm Of The Night'', creditado à uma outra cantora, de nome Jenny B.

Acontece, amigos e amigas admiradores dessa mulher que todos equivocadamente chamam de Corona, é apenas Olga Maria, a compositora. Vejam (e se puderem, ouçam) a lista de músicas, a seguir, creditados à Sandy Chambers: ''Asira - Mama''; ''J. K. - My Radio''; ''J. K. - You Make Me Feel Good''; ''K-Box - Do You Want My Love''; ''Netzwerk - Breakdown''; ''Sasha - Miracle''; ''Jhava - Don't Tell Me Lies''; ''Benassy Brothers feat. Sandy Chambers - Illusion'' e ''KMC feat. Sandy Chambers - Get Better''. Existem muitos outros singles que possuem a voz de uma mesma pessoa e isso eu vou comentar na próxima postagem.

Mas pessoal, eu não estou falando mal de Olga Maria de Souza. Ao contrário, ela fez tudo o que foi ofertado à ela e aproveitou a oportunidade se agarrando com unhas e dentes. Nesse período ela se aperfeiçoou em canto, dança e alçou voo próprio. Muitas das músicas que ela "interpretou", incluindo ''The Rhythm Of The Night'', são de sua autoria, por isso que ninguém contestou a veracidade do projeto. Precisava? Ela é um charme e carisma só!

Em 2013, após ter juntado um montante considerável, ela pôde se instalar em sua casa, comprada em São Paulo, onde, após 20 anos morando na Europa, fincou raízes para viver tranquilamente com seu marido. Ainda, de lambuja, gravou um single (que particularmente, considero muito bom) chamado ''Queen Of Town'', com letra e música de sua autoria e, observem agora, sua própria e autêntica voz, produzido pelo excelente DJ. Alex Hunts(curtam o remix ''Alex Hunts & F. Veloso Original Mix'', também). 

E, pasmem, conseguiu, por mérito de tantos anos trabalhando nesse projeto (afinal, ela conquistou muitos fãs para a banda), continuar gravando sob o nome Corona. Eu já ouvi músicas recentes do Projeto Corona interpretadas por outra vocalista, ao qual eu ainda não tenho conhecimento do nome. 

                                                                Autor: Carlos Alberto de L. Anchieta

Curtam mais sobre Corona Olga de Souza em:

The Rhythm Of The Night:



The Power Of Love:



Queen Of Town:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...