Últimas postagens

sábado, 17 de outubro de 2015

ROB & FAB / MILLI VANILLI

Na década de 80, quase no final, em 1988, uma dupla se destacou na mídia. Chama-va-se MILLI VANILLI, criação de Frank Farian, produtor que trabalhou com BONEY M., grande ícone da era disco. Com músicas baseadas no hip hop, soul e funk americano, foi um sucesso estrondoso, ganhando até um Grammy de melhor artista estreante.

Mas o sucesso virou escândalo, quando em uma apresentação, a gravação se repetiu várias vezes e um dos cantores correu para trás do palco para ''ajeitar'' a música. Os fãs não notaram naquele momento, mas a crítica, não perdoou. Descobriu-se depois de vários incidentes, que a dupla era uma farsa, não cantava, eram apenas dois dançarinos que queriam ser modelos. Perderam o Grammy que haviam conquistado, mas ficou uma pergunta: Quem cantava nesse grupo, afinal?

Frank Farian contratou 3 cantores, sendo um deles rapper e duas cantoras. Talen-tosos, mas não eram ''vendáveis''. Frank viu no carisma de Rob Pilatus e Fabrice ''Fab'' Morvan a oportunidade de lançar um projeto que alcançasse sucesso. Foi o que aconteceu, até o escândalo.

Frank se viu obrigado a mudar o título do novo álbum do Milli Vanilli, que ficou The Moment Of Truth (O Momento da Verdade) e o grupo creditado como The Real Milli Vanilli. Após muita confusão, troca de nome para o mercado americano, Frank decidiu gravar um novo disco com Rob Pilatus e Fabrice ''Fab'' Morvan, onde eles iriam provar que sabiam cantar.

O novo disco saiu com o nome ROB & FAB, em 1993. O dinheiro para investir no lançamento era pouco e o disco só foi lançado nos Estados Unidos, o mercado mais crítico naquele momento. Um único single foi lançado, ''We Can Get It On'', onde inclusive Fab pronuncia a frase ''Girl, You Know It's True'', para que fosse feita a ligação entre o Milli Vanilli e Rob & Fab.

A crítica arrasou com Fab, dizendo que ele cantava muito mal, que sua voz era muito ruim e o disco encalhou. Se fosse hoje, que temos a internet para nos conectar com todos os tipos de mídias, iríamos encontrar o trabalho deles e apreciar, com o maior prazer, pois ouví-los é muito melhor do que ter que encarar um monte de porcarias que assolam nossas rádios nesse momento.

Nesse tempo, entre 1993 e 1998, Rob Pilatus se envolveu em roubos, brigas e se entregou ao vício de álcool e drogas, sendo internado por Frank Farian, sob a condição do lançamento do novo álbum do Milli Vanilli, Back And In Attack, mas em 1998, aos 32 anos de idade, Rob Pilatus foi encontrado morto por overdose de álcool e drogas.

Foi o fim de um ciclo de sucessos e fracassos, boas vendagens e discos encalhados nas prateleiras das lojas. Fabrice ''Fab'' Morvan continuou se aprimorando e continua trabalhando. Atualmente, na internet, encontrei registro de que ele está participando de projetos junto com DJs.

Para quem tem curiosidade em ouvir as músicas de Rob & Fab, o disco está disponível na internet. 

                                                          Autor: Carlos Alberto de L. Anchieta

Curta alguns dos trabalhos de Fab Morvan em:

Rob & Fab Full Album:



Dani Hageman feat. Fab Morvan - Feed Our Soul:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...